A Parábola dos dois fundamentos
A Parábola dos dois fundamentos
Mateus 7: 24-27
Nesta parábola Jesus conta a história de dois homens: um prudente e outro insensato. Ambos edificaram suas casas, porém, cada um deles edificou de uma forma, em um fundamento diferente. Um deles construiu os alicerces de sua casa sobre a rocha, enquanto o outro construiu na areia. Jesus evidencia a diferença das duas construções, comparando-as com aqueles que ouvem e praticam a sua palavra.
Esse texto me leva a dizer para você, que todos nós podemos construir coisas aqui na terra. Insensatos e prudentes fazem suas construções. Alguns sabiamente sobre a vontade de Deus, outros segundo os rudimentos deste mundo.
Quero te dizer que a forma como construímos a nossa casa é que determinará o nosso futuro. Lutas, adversidades, doenças, dificuldades financeiras, todos nós passaremos por isso! A diferença está exatamente como enfrentamos tais situações. Você tem que se posicionar ante a tudo isso, ouvir e praticar a Palavra de Deus, pois somente ela é o alicerce que fortalece contra as intempéries da vida.
Falando de modo espiritual, o que nos alimenta é a Bíblia, e todos nós sabemos que ela é a boca de Deus falando.
Deixo aqui alguns questionamentos para sua reflexão:
Aonde você tem edificado a sua casa?
Você tem lido a Palavra de Deus?
Você tem negligenciado com prática dessa palavra?
Reflita nessa palavra tenho certeza que Deus falará com você.
Um forte abraço,
Pr. Levi Obadia.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!
Abraços,
Pr. Levi.